Salada de peito de frango, abacaxi e curry, polvilhada com amêndoas. Deliciosa e fácil

Salada de peito de frango, abacaxi e curry

Salada de peito de frango e abacaxi  é uma entrada recomendável  para um jantar romântico.  Por quê? Por causa de um dos ingredientes da receita: o curry. Essa  mistura de especiarias figura na lista de alimentos ditos com propriedades afrodisíacas,  capazes de aumentar a intensidade das sensações.

Esse tempero, muito usado na culinária indiana, contém cúrcuma, gengibre, pimenta, cominho, pimenta da Jamaica, cravo, cardamomo, tamarindo, coentro, sementes de mostarda, açafrão-da-índia… O efeito disso é uma boa acelerada na circulação e aumento da temperatura corporal, o que favorece a irrigação de várias partes do corpo.

Mas, independentemente de ter essas propriedades, o curry é um excelente tempero, tem um sabor bem acentuado e deixa essa salada com um sabor incrível, para um jantar romântico ou não. Apenas tome cuidado para não exagerar, porque, em demasia, o sabor da especiaria pode tomar conta do prato, mascarando os demais ingredientes.

 

Ingredientes

  • 2 filés de peito de frango cozidos e desfiados
  • 4 fatias de abacaxi picadas em cubinhos
  • 4 colheres de sopa de maionese
  • 1/2 colher de chá de curry
  • suco de 1/2 laranja-lima
  • pimenta-do-reino
  • amêndoa laminada torrada para polvilhar

Modo de preparo

Cozinhe e desfie os filés de peito de frango. Pique em cubo as rodelas de abacaxi. Misture tudo e acrescente o suco de laranja-lima, maionese, curry, e a pimenta-do-reino. Prove e coloque sal se julgar necessário (lembre que a maionese já contém sal). Sirva polvilhando as amêndoas laminadas ou picadas e levemente torradas.

Compartilhe:
Eduardo de Azevedo

Nasceu em Porto Alegre, mas cresceu na cidade de Canela, na Serra Gaúcha. Formado em jornalismo pela Unisinos, em São Leopoldo/RS. Radicado em Pernambuco desde 1993